3º CONGRESSO ESTADUAL DA FETAR-RS: UNIR, RECONSTRUIR E CONQUISTAR!

 3º CONGRESSO ESTADUAL DA FETAR-RS: UNIR, RECONSTRUIR E CONQUISTAR!
Compartilhe

Com o lema Unir, Reconstruir e Conquistar, a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande do Sul (FETAR-RS) realizará nos dias 8 e 9 de novembro o seu 3º Congresso Estadual de Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande do Sul, na sua sede, em Porto Alegre (Rua Voluntários da Pátria, 595, 12º andar – Galeria Santa Catharina).

Logo após o encerramento, às 18h, iniciará o Congresso Eleitoral, se estendendo até 18h30min. Uma única chapa de consenso foi inscrita, a qual é encabeçada por João Cézar Larrosa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio Grande. A solenidade de posse da diretoria da FETAR-RS, para o mandato 2023-2027, está confirmada para as 19h30min, no Salão Windrose, localizado no 10º andar do Ritter Hotéis (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55 – Centro Histórico), em Porto Alegre.

A abertura oficial do 3º Congresso Estadual da FETAR-RS será às 10h30min. O deputado estadual Miguel Rossetto e o economista José Silvestre Prado de Oliveira, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), farão uma análise de conjuntura com enfoque nos Desafios e nas Perspectivas para os Assalariados e Assalariadas Rurais do RS.

Na parte da tarde estão programadas Oficinas Temáticas: Perspectivas para as organizações sindicais no Brasil e no Rio Grande do Sul, tendo como subtemas:

  • Quais mudanças estão sendo discutidas e qual o futuro do movimento sindical no Brasil?
  • Qual o cenário para a organização sindical dos assalariados e das assalariadas rurais do Estado?
  • Que movimento sindical queremos?
  • Desafios para a Organização das Assalariadas Rurais no Rio Grande do Sul.

Entre 17h30min às 18h30min vai acontecer a plenária de encerramento, bem como o lançamento da Comissão Estadual das Assalariadas Rurais. Logo depois, o ato de reinauguração da sede FETAR-RS.

DIA 9 (QUINTA-FEIRA)

As atividades começam às 8h30min com a Plenária: Direitos Humanos e os Desafios: uma ação mais efetiva do Movimento Sindical do Rio Grande do Sul. À tarde, a partir das 14h30min, a Plenária: Segurança e Saúde Trabalhador Assalariado Rural. Em seguida, inicia o Congresso Eleitoral.


Compartilhe

Posts Relacionados