CTB apóia manutenção do NEEJA Paulo Freire e reivindica que Governo Leite valorize e estruture EJAs e NEEJAs na rede pública estadual

 CTB apóia manutenção do NEEJA Paulo Freire e reivindica que Governo Leite valorize e estruture EJAs e NEEJAs na rede pública estadual
Compartilhe

A ameaça de fechamento do NEEJA Paulo Freire é um ataque contra a educação de jovens e adultos no Rio Grande do Sul. A escola desempenha um papel crucial ao atender trabalhadoras(es) da capital e região metropolitana. Sua transferência é um obstáculo ao acesso, permanência e sucesso na educação”

Profissionais ligados à escola afirmam ser possível e necessário revitalizar o local, sugerindo que a verdadeira motivação pode ser a valorização imobiliária na região. Isso só demonstra o descaso do governo Leite com a educação pública e seu explícito favorecimento ao bolso dos mais ricos.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se manifesta contrária às mudanças propostas pela SEDUC, bem como defende que a política educacional da SEDUC respeite, valorize, incentive e estruture as EJAs e NEEJAs em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O NEEJA Paulo Freire é símbolo de resistência e a CTB é aliada na luta pela sua preservação e melhoria. Manter a instituição no mesmo endereço é crucial para atender à comunidade, de maioria negra e periférica, garantir o acesso e preservar o direito da classe trabalhadora ao ensino público de qualidade. NEEJA, FICA!


Compartilhe

Posts Relacionados