CTB RS realiza posse da nova direção e homenageia Guiomar Vidor: “Missão cumprida e entusiasmo com a renovação”

Na noite desta segunda-feira, 04 de agosto, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB RS) realizou o ato de posse da nova diretoria, com um jantar que reuniu cerca de 300 pessoas na Churrascaria Cultura Gaúcha, em Porto Alegre. O evento marcou o início do mandato do dirigente Rodrigo Callais como novo presidente da entidade, com gestão prevista até julho de 2029.
Além da militância e das entidades filiadas, a cerimônia contou com a presença de representantes de outras centrais sindicais, como CUT, Força Sindical, Pública, NCST e UGT, evidenciando a unidade e o respeito conquistado pela CTB RS ao longo de sua trajetória de 16 anos.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem ao dirigente Guiomar Vidor, que esteve à frente da central desde a sua fundação, em 2008, e encerrou seu ciclo na presidência com uma trajetória marcada por combatividade e compromisso com a classe trabalhadora.
Ao se despedir da presidência, Guiomar afirmou: “Saio com o sentimento de missão cumprida. Foram anos de muita luta e conquistas ao lado de tantos companheiros e companheiras. Olho para essa nova direção com entusiasmo, porque ela representa a renovação que defendemos, com mais participação de mulheres, de jovens e de novas ideias para os desafios do presente.”
Ao assumir o comando da CTB RS, Rodrigo Callais destacou a importância da continuidade com renovação e não escondeu o tamanho da responsabilidade: “É um grande desafio assumir a presidência da nossa Central em um momento tão difícil para o Brasil e para o mundo do trabalho. Estamos diante de medidas agressivas como o tarifaço de Trump, que atinge diretamente setores estratégicos do Rio Grande do Sul. Mas também vivemos um tempo de esperança e luta: é hora de avançar na redução da jornada, no fim da escala 6×1 e garantir a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais.”
Callais agradeceu a confiança da militância, dos sindicatos filiados e da direção nacional da CTB, e reforçou sua crença na força coletiva da nova gestão: “Acredito muito no trabalho da nova diretoria que toma posse comigo. É uma equipe preparada, comprometida e diversa, que vai seguir fazendo da CTB RS uma referência de luta classista, unitária e transformadora.”
A nova diretoria assume com o compromisso de fortalecer a atuação da CTB nos debates centrais da conjuntura política, econômica e social, defendendo a soberania nacional, os direitos trabalhistas e a democracia.
Imagens: Rodrigo Positivo









