Dirigente do Cpers e militante cetebista participa de reunião do Coletivo de Comunicação da CNTE

 Dirigente do Cpers e militante cetebista participa de reunião do Coletivo de Comunicação da CNTE
Compartilhe

O professor de História e diretor de Comunicação do CPERS Leonardo Preto Etchevarria participa da reunião do Coletivo de Comunicação da CNTE que se realiza em Brasília nos dias 3 e 4 de abril.

Mídia-ativista, Leonardo explica que o encontro fortalece o debate e a articulação das entidades sindicais e dos militantes na área comunicacional para fazer a luta política, ganhar consciências e mobilizar as massas trabalhadoras para um projeto mais avançado de Educação e de Nação.

Na sua intervenção frisou que a tarefa fundamental dos dirigentes e militantes é conectar as ferramentas disponíveis com a capacidade de enfrentamento e mobilização e a elevação do grau de politização dos trabalhadores e trabalhadoras.

A consolidação de uma rede de comunicação sindical ampla, versátil e politicamente engajada para que os trabalhadores e suas organizações realizem o objetivo de derrotar o fascismo e as fake news, avançar na reconstrução nacional e colocar a educação no centro de um projeto de desenvolvimento foram algumas das discussões tratadas no primeiro dia da reunião.

Hoje seguem os trabalhos do Coletivo de Comunicação e a expectativa é de que o mesmo se reproduza nas secionais da CNTE, capilarizando e enraizando o trabalho de comunicação e imprensa sindical, tendo nos movimentos sociais, centrais sindicais e no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação como espaços e meios para disputar com a mídia hegemônica à serviço do Capital.

Leonardo Preto Etchevarria é diretor de Comunicação do Cpers-Sindicato, membro do FNDC e ativista da Pão Com Ovo.


Compartilhe

Posts Relacionados