FETAG-RS inicia mobilização em defesa do futuro da agricultura e pecuária familiar

 FETAG-RS inicia mobilização em defesa do futuro da agricultura e pecuária familiar
Compartilhe

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) deu início nesta terça-feira a uma nova mobilização em defesa da agricultura e da pecuária familiar. O primeiro dia foi marcado por articulações entre os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, com foco na organização, no diálogo e na definição de estratégias para os próximos dias de ações, que já ocorrem em diversas regiões do estado.

A mobilização cobra respostas urgentes e concretas do governo federal diante da grave crise enfrentada no campo. Entre as principais reivindicações estão a prorrogação das dívidas, o fortalecimento do Proagro e medidas emergenciais diante das perdas causadas por enchentes e estiagens que têm afetado diretamente as famílias agricultoras.

“Estamos nesta mobilização para exigir respeito ao nosso trabalho e condições para continuar produzindo. Não podemos mais esperar”, afirmou o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva.

Em paralelo às mobilizações no estado, uma equipe da FETAG-RS está em Brasília para cumprir uma agenda de reuniões com autoridades do governo federal, apresentando as demandas da base e pressionando por soluções efetivas para os agricultores e pecuaristas familiares.

A FETAG-RS reforça que o movimento tem caráter pacífico e legítimo, e busca abrir diálogo com o governo federal, mas com a clareza de que a agricultura familiar exige atenção imediata. “Sem políticas públicas eficazes, a agricultura familiar está ameaçada. Queremos produzir, mas precisamos de apoio para continuar existindo”, completou o presidente.

A mobilização seguirá por tempo indeterminado até o governo federal apresentar respostas concretas às pautas da agricultura e pecuária familiar.


Compartilhe

Posts Relacionados