FETAR-RS realiza convenção histórica na serra
A FETAR-RS fechou na tarde do dia 20 de julho a primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com data-base em 1⁰ de julho, com o Sindicato Rural de Caxias do Sul e com abrangência em sua extensão de base, que são os municípios de São Marcos, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua. O próximo passo será a CCT em Bento Gonçalves.
O presidente da FETAR-RS, Nelson Wild, destacou o ineditismo do fato para a região. “Sem dúvida, a Federação entra para a história”, comemorou Wild. Ao mesmo tempo, o assessor jurídico Frederico Fabres Pires destacou a busca do fortalecimento dos direitos dos trabalhadores e o reconhecimento do assalariado rural.
O 2⁰ Secretário da FETAR-RS, Sérgio Poletto, disse que nos próximos dias será inaugurada a Casa da FETAR-RS em Caxias do Sul. E tão logo esteja aberta, os assalariados rurais da Região da Serra poderão buscar informações e atendimento sobre homologações, convênios, entre outras necessidades da categoria. O assessor sindical Eloy dos Santos Leon também participou da CCT em Caxias do Sul.