Sindesc RS garante acordo que estabelece jornada de 36h15 e reforça cumprimento do Artigo 72 da CLT

O Sindicato dos Empregados em Escritórios e Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sindesc RS) firmou, por meio de mediação conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), um importante acordo com empresa de contabilidade do RS que estabelece uma jornada de 36 horas e 15 minutos semanais para os trabalhadores envolvidos.
O entendimento também contempla o pedido do Sindicato para que a empresa cumpra o Artigo 72 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina a concessão de intervalos de 10 minutos a cada 90 minutos trabalhados nas atividades que envolvem digitação ou inclusão de dados digitais.
Segundo o Sindesc, o acordo representa um avanço significativo nas discussões sobre a redução da jornada de trabalho, além de reforçar a importância do cumprimento das normas que protegem a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
“Em um momento em que o tema da redução da jornada volta ao centro do debate nacional, este acordo é um grande passo e pode servir de modelo para outras empresas”, destaca o presidente do Sindesc RS, Fernando Lemos.
O Sindesc RS reafirma seu compromisso de seguir atuando para garantir o cumprimento do Artigo 72 da CLT e demais direitos da categoria, além de colocar-se à disposição das empresas e trabalhadores para orientações e esclarecimentos sobre o tema.