CTB RS participa de ato por jornada justa e entrega documento ao Congresso Nacional

A CTB-RS esteve presente, na manhã desta segunda-feira (04), no Debate pela Redução da Jornada de Trabalho e pelo Fim da Escala 6×1, realizado no auditório da AIAMU, em Porto Alegre. O evento reuniu centenas de lideranças sindicais, trabalhadores e parlamentares comprometidos com a luta por mais dignidade e qualidade de vida no trabalho.
Durante a atividade, o Fórum Estadual das Centrais Sindicais, do qual a CTB-RS faz parte, entregou ao senador Paulo Paim (PT-RS) e à deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) um importante documento de reivindicações das centrais, que aborda tanto o impacto do recente tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos quanto medidas estruturantes para a proteção do emprego, da produção nacional e dos direitos trabalhistas.
A nota, intitulada “Em defesa da soberania, dos empregos, da atividade econômica e dos direitos trabalhistas”, cobra do governo federal ações concretas para mitigar os impactos do novo regime tarifário anunciado por Donald Trump, e propõe a criação de comitês tripartites, fortalecimento da indústria nacional, investimentos em inovação e proteção dos empregos no Rio Grande do Sul.
Para o presidente da CTB-RS, Rodrigo Callais, o momento exige união e firmeza: “Estamos diante de um ataque direto aos direitos dos trabalhadores e à soberania nacional. A jornada exaustiva e o arrocho salarial precisam ser enfrentados com mobilização e pressão política. A CTB está aqui para dizer que não aceitaremos retrocessos!”
A participação da CTB-RS reforça o compromisso da Central com a construção de um modelo de desenvolvimento que valorize o trabalho, reduza desigualdades e promova justiça social.




