CTB RS reúne-se com centrais, sindicatos e a deputada Daiana Santos para fortalecer mobilização pelo fim da escala 6×1
Na manhã desta sexta-feira, 07/11, a sede da FECOSUL RS foi palco de uma importante reunião entre dirigentes sindicais e a deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), autora do Projeto de Lei 67/2025, que propõe o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
O encontro contou com a presença das centrais CTB, Força Sindical e UGT, além da Fecosul e de representantes de sindicatos de diversas regiões e categorias profissionais. A pauta central foi o fortalecimento das ações de mobilização para garantir a tramitação e aprovação do projeto no Congresso Nacional, considerado um marco para a melhoria das condições de trabalho no país.
Durante a reunião, os dirigentes ressaltaram a importância do projeto como resposta à exaustão física e mental enfrentada por milhões de trabalhadores e trabalhadoras submetidos a jornadas excessivas.
“Para nós da CTB, esse é o projeto mais viável para aprovação na Câmara dos Deputados, ao lado da PEC 148/2015 do senador Paulo Paim. A aprovação vai representar mais qualidade de vida para os trabalhadores, garantindo maior convívio familiar e social, tempo para o lazer, a prática de esportes e o cuidado com a saúde. Nossos trabalhadores estão adoecidos e não aguentam mais essa jornada escravocrata. Por isso, a luta da atualidade para a CTB é pelo fim da escala 6×1 e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários”, destacou o presidente da CTB RS, Rodrigo Callais.
O encontro reafirmou a unidade das centrais e o compromisso do movimento sindical em transformar essa bandeira em uma grande campanha nacional, mobilizando categorias e parlamentares em todo o país em defesa de uma jornada mais humana e justa.


