Assembleia Legislativa homenageia os 90 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul

 Assembleia Legislativa homenageia os 90 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul
Compartilhe

O Plenário 20 de Setembro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi o palco da homenagem aos 90 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (11.04) no Grande Expediente. A proposta foi do deputado estadual Pepe Vargas (PT).

“Uma justa homenagem ao maior Sindicato de Metalúrgicos do Rio Grande do Sul ”, definiu o parlamentar, destacando que nesses 90 anos o Sindicato desenvolveu lutas e a firme defesa da democracia, dos direitos da categoria e de uma sociedade mais justa e igualitária, enfrentando repressão e crescendo, se consolidando como uma das maiores e mais combativas entidades sindicais do país.

Antes do Grande Expediente, o presidente Assis Melo recebeu das mãos da Deputada Bruna Rodrigues (PCdoB) a Medalha da 56° Legislatura da Assembleia Legislativa. “Quero saudar em especial ao ex-presidente Jorge Rodrigues, e em nome dele toda a categoria dos metalúrgicos. Estou emocionada em saudar uma categoria tão simbólica,” afirmou Bruna Rodrigues.

A deputada prosseguiu falando sobre como lembrava do Sindicato. “Quero iniciar não falando dos 90 anos, mas de como eu lembro deste sindicato, quando eu tinha 16 anos e lembro de ver na Câmara um grande guerreiro, um líder, vestindo roupa de operário. Quero te saudar Assis, dizendo que eu era uma jovem que sonhava em ter uma vida melhor”, disse a parlamentar.

O presidente Assis Melo também saudou a presença do ex-presidente Jorge Rodrigues, com quem teve início em sua trajetória sindical. “Uma honra estar na casa do povo recebendo esta justa, grandiosa homenagem. Homenagear uma entidade que faz 90 anos é não só relembrar o esforço daqueles que fundaram e construíram. Nós temos esta oportunidade, de não só lembrar o passado, mas de fincar o pé no presente, para nos elevarmos para o futuro,” afirmou o presidente Assis Melo.

Durante a homenagem no plenário da Assembleia, saudaram em aparte o Sindicato, os deputados Bruna Rodrigues (PC do B), Elton Weber (PSB), Luciana Genro (PSol), Elizandro Sabino (PTB) e Guilherme Pasin (PP). O presidente da Assembleia Legislativa se somou às homenagens, em nome da Presidência e Mesa Diretora. Além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Flávio da Silva Melo, participaram da homenagem o superintendente regional do Trabalho e Emprego do RS, Claudir Nespolo; o presidente da central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil no Rio Grande do Sul, Guiomar Vidor; o vereador Renato Oliveira, representando da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul; o diretor de Relações Institucionais da Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul, Mauro Bellini; a ex-deputada Marisa Formolo; o presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do RS, Antônio Augusto Medeiros, Eremi Melo, representando a FitMetal, o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jorge Rodrigues, entre outros convidados e representantes de entidades.

FONTE: SINDICATO DOS METALÚRGICOS


Compartilhe

Posts Relacionados