Câmara de Porto Alegre faz homenagem aos 15 anos da CTB RS

 Câmara de Porto Alegre faz homenagem aos 15 anos da CTB RS
Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre fez uma homenagem aos 15 anos da CTB RS na sessão desta segunda-feira, 10 de abril. O evento foi proposto pela vereadora Biga Pereira, PCdoB e pelo vereador Airto Ferronato, PSB.

A vereadora e o vereador fizeram juntos uma fala inicial da tribuna justificando a proposição que marcou os 15 anos de lutas da CTB em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do Brasil.

A vereadora Biga Pereira não conteve sua emoção já que fora fundadora da CTB e sua primeira secretária da Mulher. “A CTB tem sido protagonista na luta por direitos das trabalhadoras e trabalhadores, principalmente em face aos direitos que nos foram tirados com a reforma trabalhista”, afirmou.

O presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, fez um resgate sobre a história de lutas da central e destacou seu papel na defesa do Salário Mínimo Regional. Ele também registrou que a CTB RS tem lutado de forma ampla, com as demais centrais e suas entidades filiadas, na defesa da aposentadoria digna dos trabalhadores urbanos e rurais, contra a flexibilização dos direitos trabalhistas, impostas pelos governos Temer e Bolsonaro com as famigeradas reformas trabalhista e da previdência. “Também tem atuado em defesa da unidade das Centrais Sindicais e dos artigos 7º e 8º da Constituição Federal e de nossa CLT que completa 80 anos, pelo fortalecimento dos sindicatos e da reversão dos marcos regressivos da reforma trabalhista e previdenciária. Temos lutado de forma incessante na defesa do trabalho decente e contra o trabalho análogo a escravidão, uma chaga que tem se alastrado com a terceirização sem limites que precisa urgentemente de regulação e maior fiscalização”, disse.

Nas falas de Biga e Ferronato, alguns vereadores fizeram questão de solicitar a palavra para homenagear a central, entre eles Pedro Ruas, PSOL, Comassetto, PT, e Giovani Culau, PCdoB.

Fizeram parte da mesa o vice-presidente nacional da CTB, Vicente Selistre e o presidente estadual da central, Guiomar Vidor.


Compartilhe

Posts Relacionados