CTB participa da reestruturação do CES RS

 CTB participa da reestruturação do CES RS
Compartilhe

A CTB RS foi eleita para o Conselho Estadual de Saúde, CES RS, juntamente com sindicatos e federações filiadas e demais centrais e movimentos sociais parceiros. A eleição ocorreu no dia 21.

A nova composição do CES, elegeu 44 entidades nos segmentos usuários, trabalhador e prestador/gestão, dentre elas a CTB e Fetag entre titulares. Entre os suplentes no segmento usuário estão Fetar, Fecosul, Sintratel, Sindiágua, Sindesc e Sintrathur. Já SINFAR/RS está no segmento trabalhador.

Após 30 anos de uma lei engessada que nominava as entidades sem poder ter alteração na nominata independentemente de não serem atuantes, o CES RS fez a sua reestruturação com a nova lei aprovada.

Somente no segmento usuário foram 44 entidades inscritas para 22 vagas. É um momento impar para o controle social no RS neste conselho que tem um grande papel na fiscalização e regulação das políticas públicas da saúde. As Entidades eleitas agora tem 15 dias para indicar os nomes dos representantes que irão cumprir um mandato de quatro anos.


Compartilhe

Posts Relacionados