CTB participa de debates sobre reforma sindical na FETICOM

 CTB participa de debates sobre reforma sindical na FETICOM
Compartilhe

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente em atividade promovida pela Federação dos Trabalhadores na Indústria dos Trabalhadores e do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul (FETICOM) onde se debateu sobre a Reforma Sindical no atual contexto.

Representada pelo seu vice-presidente nacional, Vicente Selistre, a CTB expôs suas análises, perspectivas e propostas frente ao tema debatido. A vitória sobre o bolsonarismo e a possibilidade de uma agenda política progressista sob o novo governo liderado por Lula e Alckmin esteve no centro da discussão, especialmente no que implica na mobilização e protagonismo da classe trabalhadora para vencer a crise e o retrocesso histórico, político, social e econômico dos últimos anos.

Segundo Selistre, “a história da humanidade já mostrou e o tempo recente nos apresenta e faz saltar em nossos olhos que precisamos retomar e fortalecer a consciência de classe de trabalhadores e trabalhadoras. A CTB nasceu com o princípio fundante da unidade de classe e vê neste momento que estarmos unificados se torna inda mais essencial. Assim, estamos construindo este debate das medidas do governo LULA-ALCKMIN para fortalecer as negociações coletivas e as organizações sindicais. São tempos de estarmos mais juntos e fazermos a reconstrução do direito e do valor de quem trabalha e assim continuarmos e aumentarmos também a nossa missão de resistência e na defesa de uma sociedade civilizada, justa e profundamente democrática.”

O evento contou ainda com a presença de representações da NCST e, ao final, elaborou documento a se tornar público e endereçado às demais entidades sindicais.


Compartilhe

Posts Relacionados