Guiomar Vidor participa de debate na rádio Guaíba sobre salário mínimo regional

 Guiomar Vidor participa de debate na rádio Guaíba sobre salário mínimo regional
Compartilhe

O presidente da CTB RS, Guiomar Vidor, participou de um debate no programa Esfera Pública da rádio Guaíba, comandado pela jornalista Taline Oppitz, nesta terça, 02, com o Secretário do Trabalho do Governo Estadual, Gilmar Sossella.

“Destaquei no debate a proposta das centrais, de um reajuste de 15,42%, para que seja reestabelecido o valor original do piso regional em 1,28 salários mínimos nacionais”disse Guiomar.

Ele também resgatou que o piso regional atinge 1,5 milhão de trabalhadoras e trabalhadores, tais como as domésticas, os assalariados rurais e de outras categorias menores ou menos organizadas.

“O piso é um importante instrumento de distribuição de renda, propiciando assim um incremento nas economias locais. É uma incoerência das entidades patronais que defendem o reajuste zero e o fim do mínimo regional, ao mesmo tempo que negociam e concedem reajustes iguais ou acima da inflação nos acordos e convenções coletivas por eles firmados”, disse.

O secretário Sossela se colocou a disposição para dialogar e construir alguma alternativa diante das perdas acumuladas pelo piso.

Guiomar acrescentou que vê com bons olhos a disposição do Governo pelo diálogo. “Temos de retomar um novo ciclo de valorização do mínimo regional, que acompanhe a política de valorização do nacional que está sendo priorizado pelo Governo Lula”, completou.


Compartilhe

Posts Relacionados