SINTRATURHPEL conquista reajuste e direitos para quem trabalha no segmento do turismo e hospitalidade em Pelotas

 SINTRATURHPEL conquista reajuste e direitos para quem trabalha no segmento do turismo e hospitalidade em Pelotas
Compartilhe

O SINTRATURHPEL obteve mais uma conquista importante para a nossa categoria: fechamos a Convenção Coletiva de Trabalho do segmento do Turismo e Hospitalidade, após alguns anos no qual o sindicato não atuava diretamente nessa negociação. Conquistamos o reajuste de 4,5% nos salários e diversos direitos, como reajuste de 5% no quinquênio, reajuste de 10% no quebra de caixa, remuneração em triplo no trabalho de feriados e domingos e ressarcimento de combustível quando necessário.

A data-base da categoria também foi ajustada. Agora ela passa a ser no dia 1° de abril; e a nova Convenção Coletiva está vigente até 31 de março de 2024.

Para a diretora do SINTRATURHPEL, Simone Goulart, essa foi uma importante conquista. “Já havíamos conseguido um bom acordo com reajuste para quem trabalha em hoteis e restaurantes, ainda em dezembro do ano passado; agora, fechamos mais esse acordo que beneficia outro segmento muito importante da nossa categoria. Aos poucos, com muito trabalho, o sindicato vai retomando seu papel na defesa dos direitos e da conquista de quem trabalha no setor”, completou.

Campanha de filiações

Simone ainda esclarece que o SINTRATURHPEL, como parte do trabalho de reestruturação da entidade, está em plena campanha de sindicalização. “Já estamos com vários benefícios novos para a categoria, como convênios, assistência odontológica e assessoria jurídica. Associe-se! Além dos benefícios, você fortalece a sua entidade de classe”, concluiu.

Para obter informações sobre o sindicato, fazer alguma denúncia sobre as condições de trabalho ou se associar, basta entrar em contato pelo WhatsApp: 53 (53) 98109-6692.


Compartilhe

Posts Relacionados