Fetar-RS bem representada na 7ª Marcha das Margaridas

 Fetar-RS bem representada na 7ª Marcha das Margaridas
Compartilhe

Com representatividade das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul, a FETAR-RS está presente, com as demais delegações de todo Brasil, na 7ª edição da Marcha das Margaridas. Cerca de 100 mil pessoas se deslocaram a Brasília em busca de vários direitos, entre eles respeito, valorização das mulheres, equiparação salarial aos homens, fim da discriminação e violência sexista, entre outras inúmeras questões que lhe afetam diretamente no seu dia-a-dia.

A coordenadora estadual de Mulheres da Federação, Maria Felícia da Luz e Castro, está à frente do grupo de gaúchas, cuja faixa para a caminhada rumo à Esplanada dos Ministérios chama a atenção também para políticas públicas. A coordenadora Nacional de Mulheres Assalariadas Rurais da CONTAR, Maria Helena Dourado, está ao lado de Felicia levando a faixa, o que denota a integração das lideranças.

A expectativa é logo mais, às 10h30min, que o presidente Lula dê respostas à Pauta das Mulheres, elaborada pela CONTAG em conjunto com diversas entidades, entre elas a CONTAR e a FETAR-RS. Felícia lembra que “Assalariadas Rurais organizadas são sementes que germinam e transformam”, enfatizou.


Compartilhe

Posts Relacionados