Attropa e CTB convocam ato em defesa da Carris no dia 21 de agosto

 Attropa e CTB convocam ato em defesa da Carris no dia 21 de agosto
Compartilhe

A CTB está representada na luta em defesa da Carris Pública através da participação ativa de trabalhadores e trabalhadoras nessa luta. Um dos instrumentos de mobilização é a Attropa, Associação dos Trabalhadores do Transporte de Passageiros de Porto Alegre.

A Attropa está mobilizada para realização de um ato em defesa da Carris pública, que será no próximo dia 21 de agosto, às 18h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Instrumento de organização e luta

A Attropa é uma associação profissional, criada em 02 de abril de 2016, com a finalidade e o propósito de atuar em defesa e na representação de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Além do ato do dia 21, a Attropa tem realizado agendas de luta junto à garagem da empresa. Além do fortalecimento da associação, a Attropa alerta sobre a urgência de tentar barrar o processo de privatização em curso.

Privataria de Melo

A prefeitura de Porto Alegre publicou no dia 25 de julho, no Diário Oficial, o edital que prevê a privatização da Companhia Carris Porto-Alegrense. A sessão pública para recebimento e abertura das propostas dos interessados foi marcada para às 13h30min do dia 2 de outubro.

Tanto empresas brasileiras quanto estrangeiras poderão participar da disputa com propostas comerciais a partir de R$ 109 milhões. Além da venda de ônibus, terrenos e ações, também está prevista a concessão por 20 anos da operação das 20 linhas da Carris – o que representa 22% do sistema de transporte coletivo da cidade.


Compartilhe

Posts Relacionados