CTB e Fecosul participam de debate com presidente do TRT-4 em Viamão

 CTB e Fecosul participam de debate com presidente do TRT-4 em Viamão
Compartilhe

A CTB e a Fecosul participaram, na tarde desta quarta-feira, 16, de palestra promovida pelo TRT-4 em parceria com os sindicatos de trabalhadores do município de Viamão. O Desembargador Francisco Rossal, presidente do TRT-4, tem percorrido cidades do interior e da região metropolitana de Porto Alegre, reunindo com prefeitos, vereadores, entidades empresariais e de trabalhadores com a finalidade divulgar as ações da Justiça do Trabalho.

O encontro, foi coordenado pelo Presidente do sindicato dos comerciários de Viamão e dirigente da Fecosul, Paulo Ferreira, que em sua fala inicial destacou a presença dos dirigentes de outras categorias como o sindicato dos Municipários de Viamão, dos trabalhadores na indústria da alimentação e da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Viamão.

O presidente da Fecosul e da CTB, Guiomar Vidor, fez breve saudação destacando a importância da Justiça do trabalho e o compromisso das entidades laborais pela sua valorização e fortalecimento.

O Desembargador Rossal fez um rápido relatório sobre o desempenho e celeridade da Justiça do Trabalho gaúcha. Destacou o papel social da justiça do trabalho e o esforço imprimido por seus magistrados pelo equilíbrio nas relações do trabalho, ainda que o principal papel desta instância especializada do judiciário seja garantir o cumprimento da lei e fazer valer os direitos estabelecidos.

Kiko Britto


Compartilhe

Posts Relacionados