Sindicato dos Trabalhadores do Calçado e Vestuário de Taquara filia-se à CTB

 Sindicato dos Trabalhadores do Calçado e Vestuário de Taquara filia-se à CTB
Compartilhe

Outra entidade de classe do segmento do calçado filiou-se à CTB foi o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Calçado, Componentes e do Vestuário de Taquara, a exemplo do que ocorrera com o Sindicato dos Trabalhadores do Calçado e Vestuário de Gramado e região, também nesta segunda-feira, 10 de julho.

O ato de filiação foi acompanhado pelo vice-presidente da CTB e ex-deputado Vicente Selistre. O presidente do Sindicato, Claudiomiro Wazem, disse que foi um passo importante da entidade no sentido de fortalecer a luta de toda a classe trabalhadora em favor de um Brasil mais justo, soberano e democrático, com direitos, salários e empregos para os trabalhadores e trabalhadoras. Ainda, segundo ele, o momento é de luta pela revalorização do setor calçadista e do vestuário. “O nosso país necessita da reindustrialização, para que a economia tenha força e haja perspectivas de futuro para os nossos filhos”, disse.

Selistre acrescentou que o evento de filiação foi marcado pela importante presença de pessoas comprometidas com a dignidade salarial e com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. “A filiação à CTB representa o forte posicionamento do sindicato no setor industrial e a necessidade de ampliar, cada vez mais, a luta dos sindicatos no cenário brasileiro”, completou.

Também participaram do evento Katiana Wasen Vargas, integrante do Sindicato de Comerciários Taquara, a vereadora de Taquara, Adelar Marques (PP), os vereadores Beto Lemos e Carmem Foutora (PSB), Sandro Fagundes, Vice-presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, Marcelo Freitas do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom e Alex Saratt, vice-presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato) e membro da direção da CTB RS.


Compartilhe

Posts Relacionados