Sindicomerciários Caxias apresenta reivindicações da Campanha Salarial para setores atacadistas e de farmácias

 Sindicomerciários Caxias apresenta reivindicações da Campanha Salarial para setores atacadistas e de farmácias
Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, o Sindicomerciários Caxias esteve reunido de forma virtual com os representantes dos patrões dos setores atacadista, atacadista de álcool e bebidas, atacado de madeira e de farmácias, para a apresentação das reivindicações da categoria comerciária. A prioridade é o reajuste com aumento real no salários e a manutenção e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva.

Aumento Real e ampliação de direitos

Como parâmetro para o reajuste nos salários, a reivindicação da Campanha Salarial deste ano dos comerciários e comerciárias é 6%. O índice de aumento é composto pela reposição da inflação do período, medida até 1º de julho, data-base da categoria, que tem como base o INPC, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (3%), acrescido de aumento real de 3%.

Além disso a licença maternidade de 180 dias, auxílio-estudante, transporte gratuito, auxílio-creche, vale-alimentação e o plano de saúde para os trabalhadores e trabalhadoras, ampliando o debate dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT. O presidente do Sindicomerciários Caxias, Nilvo Riboldi Filho, destaca que “é hora de valorizar os comerciários e as comerciárias, com aumento real.”

A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada em assembleia geral no dia 29 de maio. A campanha deste ano tem como slogan “É hora de valorizar os comerciários e as comerciárias: aumento real, direitos e trabalho digno”. Para a próxima semana está marcada nova reunião com os representantes dos patrões de outras categorias que já iniciaram as negociações. Ao todo, o Sindicomerciários Caxias é responsável pela negociação de nove categorias: lojas, farmácias, mercados, atacados em geral, atacados de madeira, atacado de álcool e bebidas, funerárias, siderúrgicos e peças.


Compartilhe

Posts Relacionados