SINTRATURHPEL faz visita à Superintendência do Ministério do Trabalho e protocola denúncias

 SINTRATURHPEL faz visita à Superintendência do Ministério do Trabalho e protocola denúncias
Compartilhe

A direção do SintraturhPel realizou uma visita a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, em Pelotas, na manhã desta quarta-feira, 12. O objetivo foi mostrar o trabalho que o sindicato vem realizando nesta sua retomada e levar algumas denúncias de irregularidades que estão ocorrendo no segmento de restaurantes e hotéis, com descumprimento de direitos trabalhistas.

A diretora do sindicato, Simone Goulart, apresentou o plano de trabalho da entidade e fez relato das últimas negociações coletivas (da gastronomia e hotelaria e do turismo) que foram bem sucedidas, trazendo mais segurança e amparo aos trabalhadores do segmento e suas famílias.

Entre as denúncias apresentadas aos representantes do MTE, destacam-se vários descumprimentos da Convenção Coletiva da Categoria, como o reajuste salarial, por exemplo; o não recolhimento de FGTS, práticas anti-sindicais, ausência de carteira assinada, desrespeito aos horários de intervalos, entre outras.

Simone esteve acompanhada da advogada do SintraturhPel, Valdirene Cabreira. Pelo MTE participaram João Antônio Monson Moreira e Márcio Cantos.

Como as denúncias foram protocoladas, o SintraturhPel espera que em breve sejam averiguadas pelo órgão. “Os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras são sagrados. Não podemos deixar que aconteçam irregularidades quanto a isso. O papel do sindicato é justamente esse: dialogar, cobrar e denunciar quando necessário”, disse Simone.


Compartilhe

Posts Relacionados